Robô MAG G é apresentado para representantes de entidades nacionais em Brasília

Publicado em 11/02/2021 11:00
MAGG é apresentado em Brasília

A APC Inova esteve, nesta terça-feira, 09 de fevereiro, para uma importante agenda em Brasília, realizada na Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária – MAPA. Na oportunidade foi apresentado para diversas lideranças nacionais o robô MAG G, utilizado na automatização de silos graneleiros, que realiza medição de volume de grãos armazenados, além de detectar os níveis de CO2 na unidade armazenadora, uma inovação para o mercado.

Esta agenda foi articulada pelo senador gaúcho, Luis Carlos Heinze, reunindo representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária – MAPA, Ministério da Economia, Banco do Brasil, Banco Central, Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN, Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB e Companhia Nacional de Abastecimento – Conab.

A APC Inova esteve representada pelo diretor, Aléssio Inácio Cagliari, também pelo representante comercial, Jerry Joel Joris. Também acompanhou a agenda o Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, Fernando Jaime González, pois a APC Inova está pré-incubada na Criatec, a Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Universidade para o desenvolvimento do robô Mag G.

A inovação MAG G

O robô Mag G apresenta como diferencial a leitura de volumes de grãos armazenados, de forma precisa, além de detectar os níveis de Co2 na unidade armazenadora. Esta novidade tecnológica oferece agilidade, informações e monitoramento em tempo real, logística eficiente, entre outros fatores decisivos ao produtor.

Criado e produzido pela APC Inova, o robô MAG G é instalado no alto da unidade armazenadora, escaneando todo o interior do ambiente, sendo indicado para cooperativas, cerealistas, centrais de regulação de estoque e também para o mercado financeiro. “O nosso robô foi pensado e desenvolvido para a indústria 4.0. Ele tem a função de monitoramento de grãos a partir dos sensores digitais que fazem a medição da umidade e da temperatura da massa, dentro do silo graneleiro, e de um robô de medição de volume. As informações disponibilizadas pelo sistema podem ser acessadas pelo cliente a partir de qualquer dispositivo conectado à internet, em tempo real”, salienta Aléssio Inácio Cagliari, diretor da APC Inova.